domingo, 31 de outubro de 2010

Inspiração do dia - parte 2

Mais uma vez tive o prazer de ver Mikhail Baryshnikov em cena. E é incrível a dedicação com sua arte. Bem, acho que eu posso estar fugindo um pouco do tema desse blog ou não, eu sempre falo de dança mesmo. Enfim, admiro muito ele por se tornar um mito do ballet, ou melhor na dança, conhecido até por quem não entende de dança (só não vale citar sex and the city peloamorde).


Sua entrega e dedicação à arte é incrível. Seu corpo, moldado pela dança, insiste em se manter em movimento, mesmo que o tempo tente lhe tirar sua juventude, ele troca o vigor de antes, pela experiência e presença que sempre teve, e que carisma! O espetáculo de sexta-feira no teatro municipal do rio teve também Ana Laguna, que se dedica mais à dança-teatro. Gostei muito dela também, a forma como ela desenvolve sua dança e se relacionando com seu figurino é linda, ela estende seu corpo através de sua longa saia, resultado belíssimo.


Sem dúvida, é um encontro lindo este entre Baryshnikov e Ana Laguna, 62 e 54 anos respectivamente. A técnica apurada de Mikhail, aliada a experiência, é um primor para os sentidos do espectador. O tempo passou e ele mantém a plena forma, considerando os limites naturais que possa ter hoje. E a coreografia final, onde os dois estão em cena juntos por 30 minutos, é dança pura, sem um tema exato, é o encontro de dois bailarinos que não são mais jovens. Veja um trecho abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário