terça-feira, 4 de maio de 2010

Novidade no Met

Quando fui pra NYC ano passado, fui toda empolgada no Metropolitan Museum conhecer o Costume Institute. Fui numa terça-feira e quando perguntei onde era a parte de moda, me responderam "finished, no more". Como assim? O último dia tinha sido domingo, sendo que segunda o museu não abre. Ou seja, fui no primeiro dia sem o Costume Institute. Isso é que é azar. Acho que eles tinham perdido algum patrocínio grande e tinham até tirado o site do ar (a crise!). Mas nem tudo acabou!

A novidade é que eles estão fazendo algumas exposições temporárias sobre moda, tema tão presente na cultura norte-americana. E ontem teve uma vernissage chiquérrima com hollywoodianos e tudo. (Veja as fotos aqui).

A exposição se chama American Woman: Fashioning a National Identity,  primeiro evento do Costume Institute depois do estabelecimento do Brooklyn Museum Costume Collection no Met. A mostra explora o desenvolvimento das percepções da mulher americana moderna desde 1890 até 1940 e como isso afeta o "women American way" nos dias de hoje. A exposição revela como a mulher americana, através do jeito de se vestir, iniciou revoluções sociais, políticas e sexuais. Bem legal, né?



Infelizmente não irei pra NYC tão cedo, mas já estou de olho no catálogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário