sábado, 22 de maio de 2010

Disponibilizando material sobre dança e moda

Toda hora eu vejo editoriais ou matérias de moda que usam bailarinas como tema. É sempre muito bonito e tal, mas eu me pergunto porque será que as bailarinas inspiram tanto? Volta e meia são tendência.

Olha, eu sou meio suspeita pra falar, mas eu acho que, na verdade, elas nunca saem de moda.

Um dos motivos de estudar moda e dança no meu mestrado foi essa constatação desse constante diálogo. A idéia inicial era analisar os dois lados: a moda na dança e a dança na moda. Mas como acontece com a maioria dos mestrandos, eu percebi que já estava muito grande e tive que encurtar. Fiquei só com a dança na moda (link ali do lado).

O mais legal é que eu tenho recebido muitos e-mails de estudantes com dúvidas e perguntas em geral sobre material bibliográfico. Temos pouca coisa mesmo que relacione os dois temas, é mais fácil achar artigos e livros sobre temas separados e aí vocês mesmo escreverem seus textos.

Então, pensando nisso, eu resolvi escrever mais aqui sobre o tema, afinal muita coisa ficou de fora do trabalho. Esse é só um post inicial, mas estou preparando vários que espero que ajudem quem estuda figurino de dança ou outro tema relacionado. Eu tenho também muito material impresso que posso digitalizar. Tenho um livro que comprei no museu da moda em paris, resultado de uma exposição fantástica, se chama "Os costureiros da dança", é fantástico, depois digitalizo algumas imagens

Essa sou eu, dançando Lago dos Cisnes, há 3 anos atrás. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário