quinta-feira, 27 de maio de 2010

3 Dimensões até quando?

3D está na moda, todo mundo sabe né? Começou com Avatar que prometeu uma revolução no 3D e tenho que confessar que de novidade não vi muita coisa , depois Alice aproveitou a leva, como estratégia dos executivos do estúdio Disney. Agora já tem um monte de filme 3D pipocando por aí.

Pra mim, sinceramente, isso é só uma moda. Essa mania não vai muito longe, o público vai se cansar de ver filme de óculos e aí a grande moda vai voltar a ser o 2D.

Mas, enquanto isso não chega, algumas marcas aproveitam para inserir o 3D em suas criações ou comunicações.

A Foxton tem como inspiração o estilo de vida carioca (isso vende muito!) e a ousadia do californiano, criando, a partir disso, cores, detalhes, formas e estampas diferenciadas. Tudo com um olhar moderno e atual, como as t-shirts em 3D – que vem com óculos acompanhando para que a estampa seja vista



Eu acho que é só mais uma forma de aproveitar o 3D, porque na verdade só o dono da camisa vai ter o óculos e ele vai ser o único que não vai poder ver, a não ser que se enrosque. É mais uma brincadeira, né, de uma marca antenada e que quer parecer moderna.

O segundo exemplo, não é tão novidade assim. O catálogo da coleção de inverno da Ausländer foi todo em 3D, o primeiro do Brasil, creio eu.


Esse assunto também não é novidade aqui no blog, já falei aqui.


A gente sabe que o 3D de novo não tem nada, meus pais já iam no cinema 3D bem antes de eu nascer. E sempre que eu falo de 3D, me vem na mente os gibis em 3D da Turma da Mônica, lembrança da minha infância. A gente olhava horas pra imagem e aí, após muitas tentativas, acreditava que tinha visto um personagem voando. Eu nunca consegui ver direito isso!

Recordar é viver, dá pra fazer o teste aí embaixo. Pelo que eu me lembro, era só grudar a cara na imagem durante uns 10 segundos e aí ir se distanciando bem devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário