terça-feira, 6 de julho de 2010

Parcerias de marcas com Herchcovitch

Atualmente no topo da lista dos estilistas brasileiros, Alexandre Herchcovitch é unanimidade. Hoje, além de criar para a própria marca, Alexandre é o diretor criativo da Rosa Chá, tem diversos produtos licenciados em outras empresas e participa de duas das principais semanas de moda internacionais, de São Paulo e Nova Iorque. É incrível, mas esse ano Herchcovitch já fez parceria com Papel Craft, C&A e agora lança também coleção para a Chilli Beans. 

Para a marca de óculos, algumas das peças, feitas de acetato, lembram madeira e têm toques de cor na haste. Entre os modelos, versões mais quadradas no estilo wayfarer e aviador - tudo com um toque retrô. Os óculos já estão à venda nos Estados Unidos e a previsão é que cheguem às lojas da Chilli Beans do Brasil no dia 30 de agosto. Olha os modelos que lindos:


Assina também uma parceria com a marca norte-americana New Era, que, em maio, lançou uma prévia do que será sua coleção de bonés em parceria com Herchcovitch. São 24 modelos com tecidos de suas coleções passadas, que destacam as estampas em xadrez e desenhos de caveira. As peças foram colocadas à venda durante uma festa da marca e terão o valor arrecadado revertido a uma creche que cuida de criança com necessidades especiais. Ao longo do ano serão lançados modelos do estilista para três coleções da marca: Futebol, Fashion e Action. Na linha dedicada às torcidas, serão criados modelos para o Flamengo e Corinthians. 



A parceria com a New Era foi lançada um dia depois do estilista apresentar as produções de sua outra colaboração recente, com a rede de lojas C&A. Herchcovitch desenvolveu peças para crianças, diversificando seu público-alvo. Já falei sobre isso aqui.

Você pode ver criações de Alexandre Herchcovitch também na Melissa. Na verdade, ele é um dos mais antigos colaboradores da marca. Nos últimos anos foram mais de dez modelos criados pela parceria Melissa + Alexandre Herchcovitch, entre eles a Melissa Scarfun, o tênis Polibolha, a Glam e algumas versões da clássica Melissa Aranha.Para o inverno 2010, o estilista mostra mais uma vez sua paixão pelo intercambio dos universos masculino e feminino e cria a Melissa Troupe + Alexandre Herchcovitch. O modelo mescla o clássico Oxford com um salto anabela.




E não para por aí. 
A Papel Craft decidiu ampliar sua variedade de produtos, e para tal, ela aposta em parcerias com diferentes designers, como fez com Isabela Capeto e Farm, além de ilustradores e artistas internacionais. A atual aposta da papelaria é a parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch. Segundo a Papel Craft, eles pretendem levar para a empresa um olhar diferente, e o olhar que Herchcovitch tem na moda é exatamente o que procuravam. Os produtos criados pelo designer paulistano se renovarão à cada temporada. A parceria durará um ano, e todo lançamento de coleção do Herchcovitch nas lojas irá em paralelo com um lançamento de linha na Papel Craft. A próxima coleção será no final de agosto com uma nova estampa. Cada coleção terá um mix de produtos com uma estampa exclusiva e inédita. 
Está achando muito? Não só a roupa que você veste, o óculos que você usa, o sapato que você calça e o caderno que você rebisca, mas também a sua roupa de cama pode ser Herchcovitch. A Zêlo contratou os serviços do estilista Alexandre Herchcovitch há cinco anos. Quando os primeiros lençóis com sua assinatura chegaram ao mercado, eram apenas duas estampas de jogos de cama e uma linha de toalhas. "Hoje, as criações de Herchcovitch aparecem em cerca de 80 itens da loja, são 30 mil peças vendidas por mês", conta o diretor da Zêlo, Mauro Razuk. Pode ser novidade por aqui, mas marcas famosas e estilistas assinando roupa de cama não é nada novo lá fora.

E ainda não acabou. Herchcovitch já assinou também os figurinos do espetáculo Nó, de Deborah Colker, lindos por sinal. Sobre isso, lei mais no link da minha dissertação aqui do lado esquerdo do blog, embaixo do meu perfil.

Ufa!

Quer saber, acho fantástica a forma como ele sabe transformar seu talento criativo em novas formas comerciais. E nem por isso ele deixa de ser inovador.

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