Colocar sua marca na novela da Globo em pleno horário nobre é uma divulgação e tanto. Muitas marcas tentam vestir personagens de acordos com seus perfis. As mais consolidadas são procuradas pelas figurinistas, que acompanham desfiles, novidades e tendências. Mas se você tem uma marca menor, tem que levar sua sacola e bater lá na porta do projac pra oferecer suas peças. Muito trabalho? O resultado é uma forte exposição na mídia a baixo custo. Depois é só falar pra todas as clientes que a personagem tal usou seu vestido. Ou esperar - e isso vai ter, e muito - clientes aparecerem procurando a roupa de tal personagem.
Agora, se você for uma grande marca internacional, com verba para investir e, ainda, tiver uma novela no ar com personagens modelos, você pode fazer igual a C&A: construir cenas na novela, divulgando sua marca, onde ela está em plano principal.
Primeiro, em Dezembro do ano passado, a C&A aproveitou o lançamento da coleção em parceria do Reinaldo Lourenço, e colocou algumas peças na novela "Viver a Vida". A atriz Barbara Paz usou vestido da última coleção de Reinaldo Lourenço, estampa de frutos verdes do café -- inspiração do estilista para o Verão 2010.
Já essa semana, A C&A promoveu um desfile de moda com modelos em cadeiras de roda. Além de associar a marca a uma ação de inclusão social, a ação, coordenada pela DM9DDB, fez parte da estratégia de divulgação da coleção de calçados, acessórios e lingeries assinada pela cantora pop Nicole Scherzinger (vocalista do Pussycat Dolls), com exclusividade para a C&A.
O desfile de moda com os modelos cadeirantes teve a participação das atrizes Lilian Cabral e Paloma Bernardi, que interpretam respectivamente as personagens Tereza e Mia na novela. Juntas, as atrizes assistem e aplaudem o desfile, que exibe peças variadas da coleção "Nicole by C&A".
Uma divulgação e tanto. Essas parcerias da C&A com personalidades, marcas e outros estilistas, tem sido um sucesso de vendas.
Aliás, o blog da C&A é bem legal. Vocês sabiam que vai ter uma coleção infantil em parceria com Alexandre Herchcovitch
sábado, 17 de abril de 2010
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