quinta-feira, 18 de março de 2010

Moda e tecnologia


Vi no blog Conexão Paris sobre essa exposição aí abaixo:

"Dainese é uma empresa dedicada à fabricação de roupas de proteção do corpo. Esta empresa trabalha em associação com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a NASA. Ela atende aos adeptos de esportes radicais, aos motociclistas e aos motoristas.

Dainese e a Cité des Sciences et de l’Industrie organizam uma exposição, A Toute Épreuve, sobre a prevenção de acidentes e a proteção do corpo. A parte mais interessante da exposição mostra as roupas inteligentes que aliam novas tecnologias e segurança. O airbag para as motos é um exemplo."

Adorei, queria muito poder assistir! Enfim, ficam aqui algumas fotos:

Acho muito interessante esse trabalho que alia moda e tecnologia. A gente no nosso dia-dia mal sabe o trabalho que tem por trás dos tecidos. Inicialmente criados para segurança e melhor performance no esporte, eles acabam indo para as roupas do cotidiano.



É bem bacana ver as influências para o desenvolvimento dessas tecnologias. Uma das referências é a própria natureza, eles estudam os diversos tipos de proteções que são encontrados em animais e plantas. Buscando assim, adicionar uma proteção que seria um híbrido disso tudo no frágil corpo humano. Acho que o exemplo mais famoso - e polêmico também - são as roupas dos nadadores, inspirados na escama dos tubarões.



Para saber mais informações, o site da exposição é esse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário