terça-feira, 10 de novembro de 2009

Comunidades Fashions

Na onda de comunidades onlines, surgiram algumas específicas para o público fashion.

O IQONS é um site de relacionamento voltado para o mercado da moda, uma espécie de orkut fashion. Fotógrafos, estilistas, maquiadores, stylists, designers gráficos e interessados têm lá a oportunidade de mostrar seu perfil e um pouco do seu portfólio. Além disso, o site promove concursos de novos talentos, como o “Wear it Well/Got a minute?” em que os participantes podem enviar um vídeo com um minuto de duração sobre moda, beleza ou estilo. Os trabalhos mais votados pelo “iqonianos” vão ser exibidos no festival itinerante do mesmo nome.

Esse site foi lançado na Semana da Moda de Londres e vem sendo apelidado de “MySpace.com fashion” (ou Orkut fashion). É gratuito e qualquer um pode se cadastrar.

Outro no mesmo esquema é o Stylemob



Há ainda um site brasileiro nesse mesmo esquema. Se chama byMK e já passa de 20 mil usuários. Você pode montar seus looks, seguir perfis que montam looks no seu estilo, participa de grupos de discussão, segue os usuários e acompanha as dicas do mundo fashion, conhecendo novas pessoas e trocando experiências e informações.


Além dos fashionistas o byMK já está desenvolvendo parcerias com diversas marcas e lojas brasileiras para que, além de divulgar os produtos, o site também seja um intermediário para a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário