segunda-feira, 30 de novembro de 2009

As liquidações pelo mundo

Não tem época melhor para quem gosta de comprar economizando do que liquidação. Aquelas bandeirinhas "Sale", "OFF", "Promoção", Soldes", seja qual for seu idioma, são encantadoras! Olha que lindo Paris nessa época! (Bazar Hotel de Ville)


Mas também é muito interessante ver como as pessoas se comportam nessa época. Às vezes o desconto nem é tão bom assim, mas somos são atraídos pela etiqueta vermelha e acabamos comprando. Na verdade, a gente tem que ficar atento porque se está com desconto é por algum motivo! Pode acontecer também de ser uma tremenda sorte e um produto maravilhoso estar mesmo com um preço excelente, aí compre mesmo!!


Algumas pessoas realmente surtam em época de liquidação e são capazes de enfrentar filas gigantescas e lojas lotadas só para comprar algumas peças em liquidação. Realmente, não tem consumidor que não se sinta mega experto em uma liquidação. Afinal, você está comprando por menos algumas coisas que outros compraram por mais!


Em Nova York, no dia de Ação de Graças, a mega loja de departamentos Macy's organiza sua famosa Parada. O grande desfile que acontece em Nova Iorque toda última quinta-feira de Novembro, precede o grande acontecimento que é a Black Friday; comumente conhecido como o dia em que os Americanos estouram seus cartões de créditos comprando, na maioria das vezes, coisas que eles nem precisam. O site oficial é esse aqui.

O blog Mãos de Vaca (recomendo para quem vai para Nova York!!), que sempre dá dicas boas sobre as cidades e suas barbadas, fez um balanço do melhor que encontrou por lá. Veja aqui.

Está disposto? Então, entre no clima com a foto abaixo.


Do outro lado do oceano, em Paris, duas vezes por ano, em junho e dezembro, todas as parisienses levantam cedo para não perderem uma liquidação considerada como a melhor da cidade.
Os grandes nomes da alta costura, do mundo dos cosméticos, da perfumaria e dos acessórios doam peças que serão vendidas por preços baixos, com descontos que chegam a 80%, e resultado da venda é entregue à uma associação de pesquisa na luta contra a Aids. Para terem uma idéia dos doadores, entrem no site da Grande Braderie de la Mode.

Este ano, em dezembro, a liquidação será dia 5, das 09.00h às 19.00h e dia 6, das 12.00h às 18.00h. Passage du Desir - 85/87 rue du faubourg Saint Martin 75010 Paris. Metrô Strasbourg Saint Denis. (Dica do Conexão Paris).


Já que aqui no Brasil, não temos eventos tradicionais como esses, fica a dica para quem for viajar. Programe-se perto de alguma dessas datas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário