segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cintura nas alturas

Voltei de Nova York totalmente apaixonada por cintura alta, o que antes não me atraía e que sentia que não ia nunca usar. Por lá as meninas simplesmente adotaram como uniforme básico e me senti totalmente estranha com minha cintura báixa. Portanto, comecei a procurar saias e vestidos e cintos para marcar minha cintura já!

Minha mãe até desceu umas saias antigas dela que ela usava na adolescência, mas foi totalmente impossível entrar numa delas! Minha mãe era magra, mas não tão magra assim! As moças antes tinham as cinturas finíssimas, pois usavam desde muito cedo a cintura marcada e elas iam se moldando e afinando.

Vamos falar sério, da mesma forma que o espartilho moldava o corpo feminino, as roupas que usamos também deixam marcas. Essas cinturas super baixas estão deixando as barrigas deformadas e muitas meninas ficam com uma linha onde normalmente é a pala da calça. E por cima fica a barriga, com batas folgadas. Então, muitas passaram a relaxar na postura! E quem tem barriga, digamos, proeminente, fica com a calça lá embaixo e a barriga caída por cima, com um blusão tampando.

Enfim, eu acho a cintura alta e marcada super feminina e super chique! Claro que alguns cuidados devem ser tomados, se você tem quadril largo, um modelo colado não te favorece, vai aumentar ainda mais! Acho que nesse caso, o meu caso, é melhor um modelo com cintura marcada e mais folgado embaixo, o preto é sempre uma opção ótima. Mas se voce é magrela, use o que quiser e cause inveja em todos!

Então, de volta de viagem, comecei a procurar modelos de saias pelas loja do Rio, de marcas cariocas. E separei essas aqui.




1. Da Maria Filó, tem nesse modelo em jeans e azul bic. Linda!
2. Da Maria Filó também, perfeita pra quem prefere um modelo mais soltinho.
3. Da LeeLoo, pode ser usada mais chique assim ou se botar um allstar fica super descolado.
4. e 5. Da LeeLoo, modelos com laços na frete super fofos.
6. Da Farm, um pouco mais curta e nas cores do verão, tem também laranja e rosa.
7. Da Osklen, uma graça, bem leve e soltinha.

Agora é só escolher a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário