quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Moda e dança no Fashion Rio inverno 2011


A Maria Bonita Extra desfilou agora há pouco no Fashion Rio e me deixou encantada. Sempre romântica, a marca se inspirou na dança como tema. Mas não simplesmente a dança, o foco foi o ensaio das bailarinas. Muito bem representado com diversas sobreposições, vestidos fluidos e meia-calças dobradas no joelho.

Ana Magalhães, estilista da marca dançou balé durante 11 anos e conhece bem os bastidores da dança, o figurino de aula e também de saída de aula, quando a gente mistura nossa roupa do dia dia com a indumentária da dança. Uma graça. E os cabelos eram coques, mas arrepiados, fiapos caindo no rosto, coque de final de ensaio, de quem dançou, saltou e girou muito! Ah, e a passarela era como uma sala de ensaio, com muitas marcações no chão.



Tem como não se apaixonar? Eu sei que sou suspeita pra falar, mas acho que outras pessoas também gostarão bastante da coleção que está linda! É um inverno bem fresquinho né, mas no calor que está o Rio caiu super bem.

Aliás, a Ana é mineira e já criou figurino pro espetáculo Lecuona do Grupo Corpo, lindo de morrer por sinal. Olha aqui embaixo:



Pois é, mais uma vez a dança é inspiração na moda, assim como o militar, parece que estou falando do inverno passado, bailarinas e soldadinhos, que estava na loja outro dia! Mas a dança nas passarelas não é nenhuma novidade mesmo, já falei muito aqui, lembra da Chloé? Olha aqui um post que fiz sobre isso no inverno do ano passado.

Pra quem quiser ver mais fotos do desfile, clica aqui. Quando tiver o vídeo disponível, eu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário