segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

E-commerce da moda


 Muito se fala sobre experiência de compra, marketing sensorial, e muitas lojas vêm investindo nisso para se diferenciar, fazer o cliente se encantar naloja. Mas, ao mesmo tempo, temos ummovimento que faz comque o cliente não precise sair de casa para comprar: os sites de venda online. A pergunta que fica é: será possível encantar o cliente com a venda online?


O site tem que ser muito bem feito, site lento faz qualquer um desistir da compra, e sobretudo passar segurança, já que a gente vai colocar nossos dados online, nesse mundo da internet que a gente ainda não sabe bem se é seguro ou não. já clonaram meu cartão e de desconhecidos, então acho que é ainda tudo muito inseguro.
Mesmo assim, eu compro pela internet, mas fico mais na parte de livros e dvds e uma coisa ou outra diferente no ebay.



Mas muitas lojas já aderiram ao comércio eletrônico, principalmente as grandes redes de departamento. Fato é que não dá para ficar de fora, é para onde todos caminham. Imagina fazer uma compra pelo celular enquanto você está de férias em Jericoacoara uma roupa de uma loja no rio. Pode parecer loucura de um shopaholic, mas acredito que muita gente estaria interessada.



Vantagens da compra online:

  • Conseguir comprar aquele vestido incrível super exclusivo que acaba rapidíssimo, sem precisar sairno tapa com alguém na loja ou ficar na fila de manhã cedo.
  • Você compra sem sair de casa ou em qualquer lugar do mundo
  • A marca não precisa ter loja em todas as cidades do Brasil para o público de todo Brasil
  • Descontos especiais para a loja online.



Desvantagens:
  • Não receber a compra na hora, mesmo que chegue rápido, você tem que esperar.
  • Não experimentar a roupa antes da compra, o que faz comque vc tenha uma certa afinidade com a marca para saber qual tamanho fica bem em você.
  • Aquele vestido incrível pode ficar horroroso no corpo e você só vai descobrir vestindo
  • Não sei porque algumas lojas cobram mais caro na loja online, pra mim me parece que o custo para a marca é menor, não precisa de vendedora, pagar aluguel, luz e afins, porquê é mais caro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário