segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tom Ford: o estilista que virou cineasta


Moda e cinema andam juntas com frequência. O cinema serviu como passarela para muitos modismos e criação de mitos. Diversos estilistas famosos já se aventuraram pelo mundo do cinema, trocando a criação de tendências, pela de personagens, criando sonhos de consumo. Mas sempre na função de figurinista.

Tom Ford não estava satisfeito com sua total realização no mundo da moda e também resolveu se aventurar pela sétima arte. A novidade, porém, é que ele estréia agora como roteirista, diretor e produtor.

Seu filme se chama "a single man" e está sendo muito bem comentado pelos críticos, com a possibilidade até de ser indicado ao Oscar. Em seu primeiro filme!

O filme acompanha um dia na vida de George Falconer (Colin Firth, melhor ator do Festival de Veneza pelo papel), professor universitário inglês no início dos anos 1960, logo após a morte de seu companheiro.

Como escreveu tim Blanks, do Independent: "a moda compartilha com o cinema uma habilidade de fetichizar a forma, o gênero, a sexualidade. Isso foi entendido pelos grandes figurinistas de ollywood. Mas, até hoje, a idéia de um estilista dirigindo um filme era tão estranha quanto a de um cineasta criando roupas. Forth certamente será o primeiro indicado ao Oscar de melhor ator a ir à cerimônia vestindo um smoking desenhado por seu diretor."

Se você, ator, quer ficar impecável na estréia do filme, torce para Tom Ford ser seu diretor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário