quarta-feira, 20 de maio de 2009

Yves Saint Laurent

Acabou de chegar o convite para a exposição do Yves Saint Laurent! =) Segunda-feira é a vernissage e terça abre para o público.

A exposição Yves Saint Laurent - Voyages Extraordinaires reúne 50 figurinos completos das coleções criadas e inspiradas em viagens feitas por Yves Saint Laurent a países como Espanha, Marrocos, Rússia, Índia etc.

Com curadoria da Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent, os figurinos serão expostos em manequins projetados pelo próprio estilista.

Além dos figurinos a mostra apresenta 20 fotos, 30 croquis originais, dois vídeos, uma entrevista e uma montagem do último desfile no Centro Georges Pompidou, em 2002.

A idéia é mostrar que mais do que sinônimo de alta costura, Yves Saint Laurent era, antes de tudo, um grande artista. O estilista francês faleceu em junho de 2008, em Paris, aos 71 anos de idade. De 26 de maio a 19 de julho de 2009, 2º andar e térreo do CCBB.

Outra que promete, mas que ainda vamos ter que esperar um pouco é a exposição Virada Russa, que foca sua atenção na produção artística criada na Rússia desde o começo do século XX até a década de 1930, importante não apenas para a cultura russa, mas para toda a arte internacional daquele período.

O conjunto de obras selecionadas inclui a produção de importantes artistas do período, como Kandinsky, Maliévitch, Chagall, Rodchenko, Tátlin, Goncharova, entre outros. Ao todo, são 123 obras, todas pertencentes ao acervo do Museu Estatal de São Petersburgo. De 26 de junho a 23 de agosto, 1° andar do CCBB.

bb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário