terça-feira, 27 de julho de 2010

Falando em Liquidação...

Liquidação é o momento mais esperado de toda coleção! Pelo menos para a maioria dos mortais que não tem dinheiro sobrando para gastar à vontade!

É quando a gente pode fazer as grande compras, roupas boas, bonitas com aqueles preços incríveis! As grandes barbadas! Mesmo que a vantagem não seja enorme, a sensação que fica é que "nos demos muito bem", "mandamos muito". Liquidação sempre leva a gente a comprar mais, basta ver o cartaz vermelho e chamativo que ligamos o alerta "preciso comprar"!

Mas nem toda loja entende que esse é O NOSSO MOMENTO.


Eu estou falando isso porque acho um saco liquidação progressiva! E isso parece que virou moda aqui no Rio, quase todas as lojas estão fazendo! O esquema é o seguinte: 1 peça= 10%, 2 peças=20%, 3 peças=30%, 4 peças=40%, 5peças=50% . Parece bom à princípio, mas e se eu quiser comprar uma coisa apenas?? Por que eu tenho que ser obrigada a comprar 5 peças pra receber um desconto maior? Se eles estão dando esse desconto é porque eles podem dar 50% em tudo. Mas não, preferem se dar bem e exigir que o cliente compre mais pra poder dar o desconto completo!

Outro dia mesmo, eu queria comprar uma coisinha só. Não tive dúvida, fui direto na loja "tudo 50%" (ô maravilha!!)

Quando começou essa moda, eu achei o máximo! Fiz várias compras excelentes! Você se junta com uma amiga e dá pra ter um desconto maior. Mas eu acho que isso só funciona no início da liquidação, como um "boas-vindas". Você garante suas melhores peças, quando a loja ainda tem opções de tamanhos e cores. Pode ser até para as clientes cadastradas ou "vips". Mas depois de dois dias, libera tudo 50%!!

Semana passada, quando fui no Rio Sul, era fácil perceber. Todas as lojas bombando, menos as com liquidação progressiva. Azar o deles!

Então fica aqui meu protesto: abaixo às liquidações progressivas, viva tudo com 50% (ou mais)!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário