quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mulher Maravilha troca de roupa após 69 anos


Depois de 69 anos, resolveram trocar a roupa da Mulher Maravilha. Antes adepta da moda-praia, tinha em seu guarda-roupa vários modelos iguais de maiô tomara-que-caia. Agora ela está mais urbana, chique e mostra menos o corpo. Mas a nova imagem, ainda incorpora elementos de seu design original.

Ela é uma criação do artista gráfico Jim Lee, que também é co-editor da DC Comics, responsável pela publicação dos livros de história em quadrinhos da heroína. A edição Volume 1, número 600 da revista, marca também o início de uma nova temporada sob o comando do roteirista J. Michael Straczynski. Para ele, a mudança do visual é consequência da necessidade de adequar a famosa personagem aos novos tempos. "Ela veste praticamente o mesmo figurino desde que estreou em 1941. Que mulher passa esse tempo todo sem trocar de roupa?", perguntou ele.

"É uma (nova) imagem criada para ser levada a sério, como guerreira, e em parte, uma resposta às muitas fãs femininas que durante anos perguntaram como ela conseguia lutar naquela roupa, sem que os peitos pulem para fora?'", explicou Straczynski no site da DC Comics.

"Com jaqueta curtinha que pode ser fechada ou aberta, a nova roupa também tem bolsos, respondendo a outra pergunta constante das fãs: 'como ela consegue carregar qualquer coisa com aquela roupa?'."

"Ela pode usar acessórios... é uma imagem da Mulher Maravilha criada para o século 21", diz Kraczynski.A "nova" Mulher Maravilha mantém a tiara, os braceletes indestrutíveis e o laço da verdade.

Na minha opinião, ficou meio descaracterizada, ainda não simpatizei com esse novo figurino. Sem falar que ela deu uma boa turbinada né. Pra mim, ainda parece a mulher maravilha disfarçada e, com tantos bolsos, perde um pouco a graça dos super-poderes. Tem tantas coisas impossíveis nas histórias de super-heróis que é justamente isso o barato. A gente não precisa saber a resposta de tudo, a mulher maravilha era maravilha porque ela combatia o crime de maiô e ainda conseguia carregar de tudo. Então, olha como ela ficou:



Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil

Um comentário:

  1. Muito legal o novo uniforme né? Mas eu adoro o antigo ar que passava o outro figurino, minha mãe era fã desde pequena da série e passou pra mim esse gosto, acho a atriz muito linda, mas é bom variar um pouco estilo , é normal eles renovarem as histórias para adaptar-se a época.
    ^^

    que tal ver meu blog???
    http://atokadanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir